Em uma partida eletrizante, emocionante e pegada, o Peñarol se classifica, em cima do Vélez Sarfield, para a final da libertadores, mesmo perdendo por 2 x 1. O time uruguaio fará a final contra o time do Santos, que se classificou ontem em cima do Cerro Porteño. Os times reeditarão a final de 1962, na qual o time brasileiro levou a melhor.
O Peñarol tinha ganhado o 1° jogo por 1 x 0 e precisava apenas de um empate para se calssificar. O time se portou bem no 1° tempo, marcando firme o bom time do Vélez Sarfield e saindo muito bem nos contra-ataques. Levava sempre perigo pelo lado esquerdo de seu ataque com Martinuccio (melhor jogador do Peñarol em campo) e Mier. O perigo foi tanto que conseguiram abrir o marcador, após uma "jogadaça" de Martinuccio, driblando 2 adversários e rolando pra Mier, que dominou e bateu no canto, 1 x 0.
O Vélez precisava fazer 3 gols, já que o gol sofrido em casa mudava o panorama da partida. Se já era dificil fazer 2 gols, 3 gols se tornou uma missão quase impossível. O time argentino correu, brigou e conseguia levar perigo com Martínez ( melhor jogador em campo ) e com Silva. Mesmo a arbitragem anulando mal um gol do Vélez, os argentinos chegaram ao empate no final do 1° tempo com Tobio, após rebote do goleiro Sosa.
O 2° tempo só deu Vélez e em uma triangulação entre Fernandez, Matinez e El Tanque Silva, os argentinos viraram o placar, 2 x 1. Mesmo com um a menos, o Vélez foi guerreiro. Consguiu arrumar um pênalti, mas que foi desperdiçado por Silva. Mesmo assim, o Vélez teve muitas dificuldades em superar a forte marcação do Peñarol, que foi muito aplicado taticamente e muito aguerrido.
No final, a raça, a aplicação tática e o gol feito fora de casa classificaram o time uruguaio para a final da Copa Libertadores da América, que possui o sonho do Hexacampeonato continental.
Será uma final de um futebol técnico e habilidoso contra um time com raça e com muita aplicação tática. Agora, só sentar e assistir mais um grande jogo de libertadores e fazer suas apostas pra quem será o campeão continental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário