quarta-feira, 6 de julho de 2011

No "Swing" do Gaúcho !



No jogo de um time só e em mais uma excelente exibição de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo bateu o São Paulo por 1x0 e pulou pra vice-liderança do campeonato brasileiro. O time do Flamengo venceu a 3ª seguida, São Paulo perdeu a 3ª seguida e pode sair do G-4 ao final da rodada.

O jogo começou com um domínio aparente, mas de certa forma tímido, do São Paulo. O time marcava forte as laterais do Flamengo, sempre atacando com Marlos e Jean em cima do Junior César e com Juan e Fernandinho em cima do Léo Moura. O domínio era tímido, tanto que o lance de maior perigo foi de Fernandinho aos 11 minutos, na qual Felipe abafou a jogada. Impressionantemente, depois dos 15 minutos, o São Paulo parou de jogar e o Flamengo se recuperou do susto inicial que tinha tomado e começou a jogar bola. Ronaldinho, o melhor em campo e que ditava o ritmo do Flamengo, driblava com a maior facilidade e realizava seu bom futebol. Thiago Neves aparecia pra jogar, tabelava, driblava e chutava pro gol. As jogadas de maior perigo sairam de cruzamentos na área do São Paulo, mas sem muito perigo. O Flamengo dominava, mas não chutava tanto pro gol.

No segundo tempo, o Flamengo voltou querendo ganhar e o São Paulo tentava não perder. Tanto que o Flamengo começou a chutar pra gol, resolveu agredir mais o time paulista. Léo Moura apareceu muito no 2° tempo, coisa que não fez no 1° tempo, Thiago Neves e Ronaldinho faziam tabelas e o Junior César aparecia pra fazer triangulações, mas era difícil furar a retranca feita por Carpegiani. Houve um pênalti não marcado em cima de Ronaldinho, depois de uma bela jogada do camisa 10. Até que o melhor da noite surgiu, Luxemburgo. Ele trocou Airton por Bottinelli e Deivid por Negueba. O time ficou mais leve, mais rápido, mais ofensivo e isso confundiu a zaga do adversário. Isso tornou-se em vantagem no marcador, Negueba fez linda jogada pela direita e cruzou pra trás, Thiago Neves fez o “corta-luz” e Bottinelli chegou batendo no canto esquerdo de Rocgério Ceni: 1x0. Assim, o jogo foi sendo levado.

O Flamengo jogou contra um time na qual o empate era o melhor resultado possível. O São Paulo fez um clássico entre dois gigantes do futebol brasileiro se tornar em um jogo de time grande contra time pequeno. Coisa inadmissível. Agora, podemos constatar que o Flamengo e o Ronaldinho Gaúcho evoluem a cada a rodada e o time confirma ser um dos postulantes ao título, já o São Paulo desce a ladeira após a sequência de 5 vitórias seguidas que teve no início do brasileirão !

Nenhum comentário:

Postar um comentário