O Ronaldinho Gaúcho, desde que saiu do Flamengo, conseguiu mídia no Atlético- MG, mais pelo fato do time mineiro estar com uma excelente campanha do que pela bola que está jogando. Ele, hoje, vive mais do passado. Ele, realmente, foi um grande jogador e ainda tem seu talento, não estou criiticando sua habilidade, mas, sim, seu rendimento.
Quando ele estava no Flamengo, ele e o seu irmão e empresário, Assis, ficavam na imprensa dizendo que não recebia em dia ou que não estava recebendo, então isso virou justificativa para suas más atuações com a camisa do Flamengo. Só que ele jogava mal no Milan, recebia em dia e ganhava bem. Ele ficou aproximadamente 1 ano e meio no rubro-negro, jogou 78 partidas e marcou 28 gols. Isso é muito pouco para um jogador que ganhava mais de 1 milhão de reais. Mesmo não recebendo, ele fazia por onde não receber esse salário, pois, além de jogar mal, ia para a noitada carioca, já teve um caso de ele levar mulher para a concentração e ainda chegou nitidamente embriagado em um treino. Não tiro a culpa do Flamengo, pois o salário é direito do profissional e tá errado não pagar em dia, mas ele fazia por onde o rubro-negro não o pagar.
Quando quis sair do clube, ele entrou na justiça contra o Flamengo, exigindo seus direitos como profissional, até ai, tudo bem, rescindiu o contrato, mas ele queimou a imagem do clube e evidenciou o problema que é a gestão do Flamengo. Sou contra isso, prejudicar a imagem de um clube, ainda mais, um clube maior que o próprio Ronaldinho. Enfim, então ele assinou com o Atlético-MG, ganhando bem menos do que no Flamengo, algo em torno de 360 mil reais, segundo os jornais. Ele aceitou isso sabendo que sua imagem estava desgastada e que não ganharia mais que isso.
Só que tá todo mundo dizendo que ele está se "reabilitando" para o futebol com o time do Atlético-MG. O que é um absurdo ! O Ronaldinho está há 2 meses no Galo, não dá para dizer isso ainda. Além disso, o time do Atlético é muito bom, muito bem armado com variações táticas, com alternativas no banco. O Galo já era um time muito bom sem o Ronaldinho, então não podemos credenciar a liderança do time mineiro, dizendo que o Ronaldinho é "o cara" do time. Ele não é. Ele pode estar correndo mais, se empenhando mais, mas na parte técnica, ele tá jogando o mesmo futebol do Flamengo. Ele pega a bola e distribui, só que a diferença está no time. O time do Atlético é jovem e bem armado, então ele pode lançar de BICO que o Jô, Bernard, Danilinho, André, Guilherme vão pegar. Eles são bons jogadores, são jovens e rápidos. Agora, o time do Flamengo é velho e mal armado.
Hoje, "o cara" do time do Galo é o Bernard. Ele tá jogando demais e, para mim, merecia uma chance na seleção. Ele tem feito gols e várias jogadas que possibilitam o time andar muito bem. Ele é quem faz a diferença. Nesse time do Atlético, o Ronaldo é mais um e não o destaque do time. Ele tá levando a fama, pois ele tem um nome no mercado mundial, mas todo mundo que está jogando na frente do time do Galo, está jogando mais do que ele.
Acredito que o time do Atlético-MG vá brigar pelo título, pois tem time e elenco, mas só quero ver quando o Ronaldinho começar a ficar na balada. Quando começar a criar um ambiente estranho no grupo, pois a reabilitação dele está ligada ao rendimento que ele tiver ao longo do campeonato. Hoje, ele é um jogador normal, não é nem sombra do que foi, vive de lampejos e só.
Um abraço a todos !