O Clube de Regatas Vasco da Gama possui 2 meias de criação que são craques de bola, Juninho e Felipe. Não contesto e nunca irei contestar a qualidade técnica dos dois. Eles entendem muito de futebol, dão passes espetaculares que dá gosto de ver, possuem uma consciência tática e uma visão de jogo muito acima da média. São dois jogadors que tem vaga de TITULAR em todos os times do Brasil, quiçá em alguns times de ponta da Europa e, com certeza, seriam titulares da Seleção do Brasil. Mas eles tem um ponto negativo: estão ficando velhos. Eles não jogarão para sempre e esse é o motivo do meu texto.
O Vasco por mais que tenha um time muito bom, mesmo com as críticas feitas por torcedores ao Cristóvão Borges, podemos notar que é um time que tem como cérebro o Juninho e o Felipe. Eles que dão o ritmo do meio-campo e do time. Eles são a engrenagem do time de São Januário, mas essas engrenagens precisam ter banco ou, melhor, serem rejuvenescidas GRADATIVAMENTE.
A diretoria cruz-maltina precisa renovar seus meias, pelo menos, já pensar em contratar outros meias, só que mais novos para compor o elenco e que, futuramente, substituam o Juninho e o Felipe, pois sabemos que eles estão próximos de encerrar a carreira. No "Gigante da Colina", não existe outro no elenco com a capacidade técnica de dar os passes que eles dão ou com a visão de jogo dos mesmos. Aliás, no futebol brasileiro, está difícil arrumar gente assim.
Não to dizendo que é preciso renovar agora, mas para um futuro próximo. Estou vendo o futuro e eu acho importante falar sobre isso. Talvez, vascaínos, o Cristóvão não gosta de colocá-los para jogar juntos para ter um deles como uma opção no banco para mudar o jogo( não to defendendo o Cristóvão dos erros que comete em momentos cruciais), mas não existe ninguém no elenco do Vasco que faça as jogadas que eles, os idolos, fazem em campo. Isso é importante ressaltar.
É bom que a diretoria já comece a pensar nisso, pois o Vasco precisa estar, sempre, jogando bem e precisa, sempre, brigar por títulos. O torcedor vascaíno merece isso. Eles são apaixonados pelo clube.
Vamos lá, Vascão ! "O sentimento não pode parar !"
Taticamente o time do vasco é bem montado e articulado.... Mas o time parava de render por modificações erradas do Cristóvão Borges que por muitas vezes fez com que o vasco não tivesse continuidade.... O time do vasco não joga pressionando o adversário mas é organizado... o Meio campo é talentoso, mas contra um time mais pegado como corinthians, Fluminense e Santos não seria páreo... Time mediano de pretensões altas mas em um hipotético embate com as equipes citadas acima não teria a mínima chance de vencer... Como provou a final do carioca e o confronto na libertadores... Ainda falta uma pitada de talento no ataque que só funciona bem com a velocidade de Eder Luís
ResponderExcluir