domingo, 15 de julho de 2012

PSG: será que briga pela UEFA CHAMPIONS LEAGUE ?

O time do Paris Saint-German sempre foi o principal time da França em termos de tradição. Recentemente, ele foi comprado por um Sheik do Qatar e começou uma nova era administrativa no clube e financeira na França. Para quem não sabe, o futebol francês é muito conservador em termos de contratação, é um tipo de futebol na qual o Governo pede satisfação dos gastos dos clubes, então eles não gastam muito, mas também não arrecadam muito. Enfim, desde que o PSG foi comprado pelo Sheik Nasser El Khelaifi, o time tem gastado muito em contratações. Na última temporada, contrataram Leonardo (ex-diretor técnico do Milan e ex-técnico da Inter de Milão), Carlo Ancelotti (ex-técnico do Milan), Lugano, Pastore, Menéz, Thiago Motta, Sissoko, Alex, Maxwell, entre outros. O time gastou milhões em contratações, coisa que não é normal no futebol francês.

Nessa janela de transferência européia, o PSG já gastou mais alguns milhões com 3 jogadores: Lavezzi, Thiago Silva e Ibrahimovic. Sim, são três contratações de "peso" e que colocam o time como favorito a ganhar o campeonato francês, sem dúvidas, mas não sei se ganhará a UEFA Champions League. Na Champions, é diferente. Existem muitos times que são fortes candidatos a título como Bayern de Munique, Real Madrid, Barcelona, Juventus, Manchester City, Manchester United, Chelsea e até mesmo o próprio PSG, mas dizer que vai ganhar é muito cedo e é menosprezar muito os outros times europeus, que possuem grandes elencos e grands times.

Hoje, o torcedor do PSG pode se orgulhar com seu time, pois a muito tempo que não víamos o time se reforçar dessa maneira. Podemos dizer que é um dos times do momento, da "moda". Também, podemos dizer que é bom para o futebol francês ter essas estrelas em seu futebol, pois enriquece o campeonato. Isso não é bom, é ótimo. 

Agora, poderemos jogar video-game com mais um time, sem ser Real Madrid e Barcelona. Com certeza, também, teremos uma Champions League mais equilibrada e teremos um enriquecimento técnico do futebol francês ! É disso que o povo gosta ! 

Grande abraço ! 

4 comentários:

  1. Realmente, o PSG está montando um time competitivo em relação ao nível europeu. Ter jogadores como Thiago Silva e Lugano na zaga, além de Pastore e Ibra na frente, não é pra desprezar de modo algum! Falta saber se o restante do elenco será capaz de manter o nível quando os titulares não puderem jogar...

    Concordo contigo, Klaus. Times como Real, Barcelona, Manchester City e Bayern estão um passo à frente do Paris Saint-Germain sim. Afinal, a tradição pesa bastante. Porém, o futebol é feito de momentos curiosos também, e eu não me surpreenderei caso veja o PSG avançando bem na maior competição europeia.

    Sobre o blog, tô gostando das matérias (tenho lido algumas, apesar de esse ser meu primeiro comentário haha). Boa sorte e continue escrevendo!

    Abraços,

    Uchôa.

    ResponderExcluir
  2. Além disso, tem que entrosar o time primeiro. Os outros times estão a frente pelo fato de terem seus times entrosados e jogando em alto nível a algum tempo !

    Valeu, Uchôa ! Obrigado pela força. Abraço !

    ResponderExcluir
  3. O problema é parar o Barcelona.... Mas parabéns ao PSG pela iniciativa... Todas as principais capitais da Europa com clubes de ponta... Boa sorte para o PSG, lembra muito o começo do chelsea....

    ResponderExcluir
  4. Ibrahimovic nunca decidiu nada em Liga dos Campeões. Não é agora, como líder de um time sem tradição, com 30 anos de idade que vai fazer.
    No campeonato francês(fraco) o PSG deve sobrar, mas pra Champions League é quase impossível.

    O Manchester City montou um time superior ao PSG e não passou da fase de grupos.

    Esse ano as grandes surpresas na minha opinião vão ser justamente o City mais o Borussia Dortmund, que venceu os últimos 5 jogos contra o Bayern e é o atual bi-alemão.

    Esses 2 vão tentar bater os 3 atuais maiores da Europa: Barça, Real e Bayern.

    Juventus, Milan, Chelsea, Man Utd e Tottenham não acredito que cheguem, apesar do United sempre ter times arrumados e o Tottenham ter talentos.

    Abraços, Yuri

    ResponderExcluir